...

...

10 de setembro de 2013

FORTALEZA: Vendedora assassinada por ladrão no semáforo


Postado por Diassis Lira, em 10 de setembro de 2013

A vendedora trafegava em seu veículo, quando foi morta por um ladrão, que fugiu em outro carro tomado de assalto

Um crime com características de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu, na tarde de ontem, na Avenida Paulino Rocha, no bairro Castelão. A vítima do suposto assalto foi uma mulher de 24 anos.

O corpo de Tereza Cristina ficou dentro do carro. O assaltante fugiu sem levar nada e até a noite passada a Polícia não havia localizado o suspeito FOTO: KLÉBER GONÇALVES

De acordo com a patrulha do Ronda do Quarteirão que atendeu à ocorrência, a vendedora Tereza Cristina Rodrigues de Lima, era moradora do bairro Jardim Violeta e trafegava nas imediações do Castelão, pois tinha ido buscar o cachorro em um pet shop. A Polícia informou que ela foi abordada por um assaltante, quando parou em um semáforo existente na confluência das avenidas Castelo de Castro e Deputado Paulino Rocha.

A vítima não teria obedecido a ordem de parar dada pelo criminoso e este teria atirado. Uma moradora que estava nas imediações, que disse se chamar Maria Dias, afirmou que não viu quem atirou, mas observou quando o carro, desgovernado, atravessou a via. "Ouvi um barulho e imaginei que fossem tiros, quando olhei para o lado, vi o carro atravessando sem uma direção certa até que parou perto da parede. Cheguei lá, e vi a mulher baleada", contou.

Dezenas de populares que estavam nas proximidades foram até onde o Fox, de cor preta, placas HWK-9755, parou. Uma das mulheres que chegou minutos após o fato, que não revelou seu nome, disse que ainda viu Tereza Cristina viva. "Dava pra ver que ela ainda respirava. Ainda fez alguns movimentos, até que ficou tranquila. Nós estávamos chamando a ambulância quando ela morreu", declarou.

Conforme a Polícia, o atirador fugiu em um outro carro que trafegava atrás do da vendedora, roubado minutos antes do assassinato.

Fuga do atirador

Depois que atirou, o assaltante roubou um Corsa Sedan prata e fugiu no veículo. A dona do Corsa ficou bastante nervosa e foi encaminhada à delegacia da área para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Até agora, o suspeito de ter praticado o crime ainda não foi identificado. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na Avenida Deputado Paulino Rocha fazendo levantamentos preliminares.

Perícia

A perita Sônia Barbosa, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), disse que foram feitos exames externos no corpo da vítima, sendo constatados dois tiros. "Um dos disparos atingiu a cabeça e o outro o queixo. Uma outra bala ficou alojada na porta dianteira do veículo", afirmou Sônia. A perita disse também, que R$1,7 mil foram encontrados dentro do carro, além de outros pertences e, aparentemente, nada foi levado. Familiares da vítima levaram para casa o cão de estimação que ficou ao lado do corpo da dona.

MÁRCIA FEITOSAREPÓRTER 
Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário